quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

pequenas grandes coisas!

Existem rumores, aqui no planeta Terra, de que tudo irá acabar em 2012.
O que você acha sobre isso?
Existem possibilidades, existem previsões, boatos, charges, piadas, estudos, filosofias e até um filme de Roland Emmerich.
É possível observar que algumas pessoas se preparam, outras temem, algumas não ligam, enquanto outras acabam se tornando obsessivas.
Como deveríamos nos sentir? Aliás, do que nossas certezas são capazes?
Pare.
Hoje foi um ótimo dia. Não sei se tive grandes motivos para rir, mas rir foi um dos grandes motivos de tornar tudo inesquecível. O Sol me fez parar para agradecer, mas sem dar explicações choveu muito (acho que é coisa de verão), nada que atrapalhasse. Pois a chuva fez com que as pessoas parassem e se abrigassem em qualquer lugar, obrigando-as à conversarem com um alguém ou simplesmente obrigando-as à ficarem em silêncio.
Descobri que senti muitos cheiros diferentes, ouvi barulhos que nunca havia ouvido antes e o sabor de comida espontânea, aquela que nasce sem a menor intenção de se tornar real.
Já tenho 15 anos... ou deveria dizer que ainda tenho 15 anos?
Acho que prefiro pensar que o tempo não se reinventa por si próprio, idades são inválidas e a vida é longa. Então ainda tenho 15 anos...
Mas ela tem muito mais. 85 anos e um sorriso sincero. Usava um vestido florido, tão alegre. Comprava pão e alguns doces, me perguntei se seriam para ela ou para seus netinhos. Vovós sempre pensam na vontade dos outros, principalmente quando são seus netos e netas. Admirei-a por alguns minutos e quando ela me olhou através de seus óculos, eu não resisti o meu melhor sorriso e ela me retribuiu sorrindo com todo o rosto, pois na idade dela já não se sorri apenas com bocas e dentes.
Olho para meus amigos, somos jovens e lindos, sentimos coisas difíceis de explicar e sei que cada fase é sua melhor fase. Mas eu desejei a beleza dela. Quantas coisas ela sabia, quanto já viveu, só em seu coração poderia saber as dores que passou e o conhecimento que tem.
Caminhou para longe de mim e vi que um senhor de cabelos brancos à esperava. Foram embora de mãos dadas. O que importa o tempo? Ou o dinheiro? Ou toda a tecnologia? A vida pode ser longa ou curta, pode ser rápida ou lenta. E é tão pequena a forma como podemos entende-la...
Agora prossiga.
Como posso acreditar em uma previsão que destrói os meus sonhos?
O dia de hoje me fez ter a certeza de quanto a vida é maravilhosa e de quem realmente está no comando de tudo.
Você ainda duvída?